Vivendo contente com o que tem para crescer naquilo que deve ser

Andando nas avenidas do centro de qualquer cidade, quer seja uma metrópole ou mesmo um centro de uma pequena cidade do interior, observando as pessoas, indo e vindo, subindo e descendo nas calçadas das lojas, pude notar os semblantes dos transeuntes em busca de algo que os satisfaçam. Fiquei imaginando o que estavam pensando em suas mentes cansadas e sobrecarregadas (Mateus 11.28), quais eram seus objetivos em suas vidas.

O principal objetivo do ser humano é viver bem, ter sempre algo mais, algo novo, ter saúde, ter fama e fortuna. Todos buscam riquezas, talvez um bom emprego sem muito esforço que não precise de muito estudo, talvez esperem uma solução mais fácil, como ganhar uma grande “bolada” na loteria, é por isso que enormes filas se formam na frente das casas lotéricas principalmente quando o prêmio está acumulado.

Outros pensam em ser descoberto por "caças talentos", mesmo sem talento, ou também ser vistos em um vídeo caseiro publicado na internet através do YOUTOBE da vida. Com isso não estou querendo dar sugestões para você que esta lendo este artigo, apenas estou chamando sua atenção para não cair “nessa”.

Ganhar dinheiro fácil com o menor esforço é pensamento de muitos, principalmente quando o principal objetivo é o dinheiro.

Viver bem neste mundo não é pecado, é uma benção, um privilégio, podemos observar os grandes personagens bíblicos que foram ricos, mas usaram suas riquezas para a glória de Deus, como Moisés, Daniel, Davi, Israel, José, Barnabé e outros.

Deus nos dá as riquezas do mundo se assim for necessário para nossas vidas, se formos canais para propagar Sua glória.

A grande desordem neste mundo que resulta em guerras, violência, corrupção é o descontentamento. Muitas pessoas são descontentes com sua posição social, ou com sua aparência, porque seus objetivos são desordenados, seus valores são trocados. Mesmo aqueles que têm tudo não tem contentamento e sempre querem mais, pois o vazio existencial não foi preenchido pela plenitude de Cristo através de Seu Espírito. O aposto Paulo sabia viver em qualquer circunstancia (Filipenses 4.12).

Quais são os meios para se viver bem neste mundo?

1. Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus.

Todos nós fomos criados para serem verdadeiros adoradores do Criador, este é o nosso objetivo principal, quando negligenciamos isto, estaremos descontentes em todas as circunstancias de nossa vida.

2. Sermos parecidos com o Filho de Deus.

Depois que somos salvos pelo poder do Evangelho, devemos ser santos e devemos buscar este objetivo, através do conhecimento pleno de Cristo Jesus revelado nas Escrituras e praticando seus ensinamentos. Não devemos ser somente ouvintes, mas praticantes. O irmão de Jesus fala sobre isso em Tiago 1.22.

Tenho escutado esta frase: “Como é difícil ser cristão em nossos dias”. Talvez esta pessoa nunca ouviu falar sobre os cristãos, nossos irmãos, que vivem no Oriente, eles sim, sofrem por declararem serem cristãos, são perseguidos e mortos por proclamarem o nome de Cristo, e se autodenominarem cristãos. E nós sofremos perseguições?

Ser cristão não é difícil, o que é difícil é ser desprendido deste mundo, dos prazeres, dos bens materiais que este mundo oferece mesmo para aquele que entregou sua vida a Cristo. Mentes vazias do poder da Palavra, pois não param para ler e meditar as Escrituras, são influenciadas negativamente por valores supérfluos e fúteis. Não quero dizer que ter bens é pecado, mas quero dizer que este não deve o objetivo principal, pois isso sobrepõe buscar Deus em primeiro lugar. Ter uma casa de praia não é errado, errado é ir, levar amigos, irmãos para lá na mesma hora da escola dominical, na hora da adoração, na hora do dia do Senhor e lá naquele ambiente não se falar, nem louvar o nome do Criador.

Deus proporciona tudo o que é necessário para vivermos felizes neste mundo, desde que façamos a Sua vontade.

Hoje mesmo reavalie sua vida cristã, reorganize seus objetivos, dê mais atenção às pessoas do que às coisas, faça a vontade de Deus. Busque- O em primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas (Mateus 6.33).

Viva contente como o pouco ou com o muito, esta é a vontade de Deus.

Pense nisso!

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato – CE

Comentários

lucia disse…
É verdade pastor Edson eu achei maravilhosos tudo que vc falou era o que precisava ler, e sei que muitos vivem dessa forma achando que a felicidade é ter todos os problemas resolvidos, mas não é a verdadeira felicidade é ter Jesus Cristo em nossa vida. Parabéns pelo o artigo. Lucia.

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ