“TU ME AMAS?” O CRIADOR PERGUNTA PARA SUA CRIAÇÃO.


Jesus depois de ter feito uma refeição deliciosa de pão e peixe assado na brasa junto com seus discípulos sentados na praia, fez a mesma pergunta para Pedro três vezes: “Tu me amas?”. (Jo 21:15-17).

A primeira pergunta “Tu me amas?...” foi acrescentada com a frase: “... mais do que estes outros?”.

Em outras palavras, Cristo está perguntando se Pedro realmente O amava mais do que os outros homens, conforme ele havia afirmado anteriormente. Jesus está dando a oportunidade de restauração a Pedro pelos seus pecados cometidos contra o Senhor anteriormente.

Conforme a insistência do Senhor Jesus, repetindo pela terceira vez a mesma pergunta, Pedro declara seu amor sacrificial a Cristo.

Então ali, Pedro é incumbido de ser além de pescador de homens (evangelista) seria agora um apascentador de ovelhas (pastor), “... pastoreia as minhas ovelhas” (v.16).

Um verdadeiro cristão ama Cristo. E amar alguém é falar constantemente sobre aquela pessoa, é gostar daqueles que gostam dela, é defendê-la quando estão falando mal dela, é ler tudo sobre aquela pessoa para conhecê-la profundamente, é querer sempre estar acompanhada com aquela pessoa.

Precisamos considerar que se nós não estamos tendo estas atitudes com aquela pessoa tão importante em nossa vida, chamada Jesus Cristo, nós não O amamos. Talvez, estamos amando outras pessoas ou outras coisas mais do que Ele. Talvez, amamos mais nosso cônjuge, ou mais nossos filhos. Também é provável que amemos mais nosso carro, nossa casa, nosso trabalho ou nossos próprios corpos, mais do que o Senhor Jesus. E se nós não amamos Cristo, então não somos cristãos, não nascemos de novo, não reconhecemos que somos pecadores e que fomos redimidos pelo seu sangue precioso derramado na cruz por cada um de nós.

Nós não O amamos, mesmo Ele tendo feito este grande sacrifício por nós, nós não sentimos prazer em falar sobre ele quando deveríamos evangelizar, não gostamos de estar na igreja tendo comunhão com os outros que tem a mesma fé, não gostamos de ler sobre ele quando pegamos nas Escrituras, e sempre que temos oportunidades de falar com Ele em oração dizemos que não temos tempo.

Se você faz todas estas coisas, você não O ama, portanto você ainda não é cristão, não é um seguidor dEle, um discípulo, um filho de Deus. Você precisa reconhecer que é pecador,  se arrepender de seus pecados, entregar sua vida a Cristo e tê-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

Jesus está perguntando para você: “Tu me amas?”.

Pense nisso!

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato - CE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ