Um ilustre visitante chegando de surpresa, você está preparado?



Quando não sabemos qual o dia em que uma visita ilustre irá chegar a nossa casa qual é nossa reação? Ele não baterá a porta, não fará nenhum alarde, não O avistaremos chegando à esquina, nós não O veremos cercado de seguranças, carros pretos, motoqueiros oficiais, Sua vinda não será anunciada nos noticiários dos grandes telejornais. No entanto, Ele chegará a qualquer momento em nossa casa.

Quando você sabe que vai receber uma visita de um parente distante ou de um amigo que não o vê há vários anos, você se prepara. Arruma a casa, tira as casas de aranhas, prepara um quarto com lençóis limpos, deixa o banheiro perfumado, compra os ingredientes de uma refeição mais gostosa possível, separa o álbum de fotografias antigas, planeja um roteiro para visitar os pontos mais importantes de sua cidade com o visitante, enfim, tudo está preparado para receber a ilustre visita. Mas, o que acontece se este visitante chega de surpresa, bem cedo pela manhã, ou mesmo na madrugada, imagine a correria para arrumar a casa, que loucura! Ele nos encontrará como nós somos normalmente, cabelos arrepiados, hálito desagradável, casa bagunçada, talvez muitas louças sujas, banheiro sem uma limpeza adequada, muitas roupas para lavar, sem ingredientes para uma bela refeição, etc. Espero que sua casa não esteja assim! Isso realmente, muitas vezes acontece, já aconteceu com você?

É logico que geralmente o visitante ilustre avisa antecipadamente, então você se prepara de uma forma impecável.

Percebemos que a vida cristã tem moldada gradativamente ao mundo, bem contrário ao ensinamento do apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito de Deus em Romano 12:1, 2 que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

A vinda do Senhor para buscar Sua igreja tem que ser um fato real na vida e na mente de um cristão, será que nossa vida cristã tem demonstrado realmente essa convicção em nosso comportamento diário?

Nos Evangelhos de Lucas e também em Mateus 24:43, eles fazem uma comparação da vinda do Senhor não com uma visita ilustre, mas como um ladrão, isso é um contraste que dá uma grande ênfase a um importante ensinamento, de que devemos estar sempre preparados. “Sabei, porém, isto: se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa” Lucas 12:39.

Você até pode perguntar: “Por que o Senhor Jesus Cristo não disse exatamente quando virá? Assim, teríamos tempo de nos preparar para sua vinda”. Imagine as consequências disto!

Na realidade podemos distinguir etapas da vinda de Cristo. Primeiro ele veio como homem e habitou entre nós e morreu para nos salvar, Ele ressuscitou e voltou aos céus e enviou o Espirito Santo para habitar em nós, voltará nas nuvens para arrebatar Sua igreja, e depois voltará pela segunda vez para reinar.

O fato é que quando entregamos nossas vidas a Cristo, recebemos Seu Espírito em nossa casa terrena, nosso corpo. Mas, podemos observar que nós muitas vezes ficamos insensíveis com Sua presença, quando Ele chegou a nossa casa, ela estava toda desarrumada, se você O deixou entrar em todos os compartimentos da casa, Ele mesmo arrumou, transformou sua vida. Mas, talvez você trancou algum compartimento de sua casa com um forte cadeado e não deu permissão que Ele entrasse. Então sua vida mesmo na condição de nova criatura tem enfrentado constantes e grandes tribulações, Deus tem permitido surgir em sua vida grandes barreiras, chamando sua atenção para deixar que o Criador controle sua vida com amor.

Jesus cumprirá todas suas promessas, e a segunda etapa de sua vinda será nas nuvens, e Ele nos dará uma nova habitação, que será perfeita, incorruptível. Até que Ele venha novamente, nós como cristãos temos que cuidar corretamente de nossa casa terrestre. Ele nos ajuda a cuidar, renovando o cômodo de nossa mente, limpando a sujeira de nosso coração, dedetizando os insetos indesejáveis de todos os compartimentos, acabando com os cupins que destroem nossos ossos, Davi demonstrou ter passado por isso quando disse: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia” Salmos 32:3.

Se você já recebeu Este ilustre visitante em sua casa, O deixe agir em sua vida, leia e medite em Sua Palavra, folheie as páginas absorva os oráculos do Senhor contidos no grande e sobrenatural Livro da Salvação, faça isso com sede e fome do conhecimento de Deus. Alegre-se em fazer o que o Filho de Deus tem recomendado, transforme sua vida, não deixe que a tradição dos homens, a religião ministrada erroneamente, os lideres espirituais de várias denominações que não condiz com os ensinamentos do Senhor, lhes impeçam de conhecerem o verdadeiro Salvador que se revela através das Escrituras Sagradas.

Procure congregar em uma Igreja que tenha um culto com ordem e decência, onde não haja hipocrisia, onde a Palavra ampla, completa e verdadeira é proclamada.

Esteja preparado para receber novamente este ilustre visitante, Jesus Cristo, Ele realmente virá, Ele já pode estar chegando, virá pela manhã, na alta madrugada ou na aurora, não importa quando! “Maranata”.

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja batista regular Maranata – Crato – CE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ