AS PRÁTICAS DO HOMOSSEXUALISMO MATA


“Homofobia mata” é uma expressão incoerente, pois, colocou-se a palavra “Homofobia” no lugar da palavra “violência”. Todas as expressões homossexuais, visuais ou audíveis, que outrora eram escondidas entre quatro paredes foram trazidas às ruas copiadas do modelo de carnavais. Diante da contemplação de atos explícitos, resultaram em impactos de revoltas nas famílias de padrões conservadoras na sociedade que até então não eram atingidas com essa violência visual.

Despertou em alguns corações a revolta ultrajante, mas para outras pessoas que acham tudo novidade e modernidade cultural, aderiram ao movimento chegando a levar mais de três milhões de espectadores às ruas, contemplando e apoiando uma prática contra o próprio Deus.

Mas, quero leva-los a enxergar de um ponto de vista diferente, com outra perspectiva. A frase correta seria: “As práticas do homossexualismo mata”. E é com essa frase que quero levá-los a refletir. Mata aos poucos aquele que pratica, pois faz uma separação eterna entre ele e Deus, entre ele e grande parte da sociedade, mata a família de tristeza, pois muitas vezes, ele mesmo se separa da família.

Não existe um membro de família, que viva em um padrão cristão, que aceite incondicionalmente o homossexualismo, estou falando da prática e não da pessoa, mas, toda vez que temos contato com alguém que não quer ouvir sobre sua situação, não podemos separar o praticante de sua prática, se alguém disser que existe harmonia é porque um dos lados estará mentindo, fingindo, sendo hipócrita. Por mais que aparentemente, exista uma harmonia, os pais, no seu intimo sentirá uma tristeza profunda pela condição daquele ente querido.

A busca da felicidade para aqueles que seguem este caminho é algo impossível de alcançar, pois, se insistir em continuar em suas práticas, será como uma droga que precisa de uma dose maior para satisfazer seu desejo.

Existe uma incoerência, jamais algo errado contra Deus trará felicidade, pelo contrário trará angustia, sofrimento, tristeza, depressão, etc.

Na mente de um jovem estão os pensamentos, engessados, errados sobre o homossexualismo, por falta de um conhecimento mais profundo, quando eles querem pesquisar sobre isso irão com um pressuposto de defender aquilo de errado que está em sua mente, e na internet encontrará muito mais informações erradas do que certas e neste ponto entrarão em “parafuso”. Aqueles jovens que estão em sua formação sexual depois de constantes lutas em sua mente, perdem a batalha e desistem de tudo e partem para as práticas, porque muitas vezes lutam sozinhos, sem apoio da família, e são influenciados negativamente pelo mundo que apoiam essa prática.

A primeira impressão que o jovem tem, é de que ele nasceu assim. Essa é uma afirmação totalmente equivocada. Todas as experiências feitas até hoje, com toda tecnologia para constatar essa afirmação trazem resultados negativos. Mesmo assim, a mídia insiste e tem apoiado a prática homossexual como algo natural da vida do ser humano, para que o jovem viva feliz sem o peso do medo do pecado. Algumas pessoas vão dizer: “É melhor que ele viva liberto do pecado praticando o que ele quer”. Isso é uma grande incoerência e uma grande ignorância.

Seus desejos são maiores que suas convicções, todos sabem que é errado, sentem-se profundamente tristes no seu intimo, mas mesmo assim querem satisfazer os seus desejos carnais e se esquecem de tudo que aprenderam e viram. O egoísmo é mais forte, não importando as consequências que terão que enfrentar o resto de suas vidas. Esquecem-se do exemplo de seus pais, esquecem-se do modelo de família. A liberdade sexual dos anos 60 deliberou uma liberdade acima dos padrões, e afirmaram que essa é a verdadeira liberdade. Os homens a partir de então, extravasaram e esqueceram daquilo que já estavam gravados em seus corações desde o principio da Criação. O apostolo Paulo fala sobre isso: “semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1:27).

A sociedade aceita o homossexualismo com naturalidade desde que aquelas famílias que formam essa sociedade não sofra na pele, pois quando acontece o mesmo com uma delas sofrerão como todas as outras e seus pensamentos serão diferentes.

Existe outro equivoco em relação à posição contrária dos evangélicos em relação ao homossexualismo. Com certeza existem pessoas radicais e sem sabedoria para tratar do assunto. Falam o que não devem e ultrapassam os limites de suas atitudes para expressar sua indignação e terminam agindo brutalmente contra a pessoa que segue essa prática, mas na realidade não são somente aqueles que são ou se dizem “evangélicos” que agem assim, na realidade existem pessoas que independente de suas crenças agem negativamente não só contra homossexuais, mas contra qualquer minoria contrária a maioria.

Todos deveriam ler mais sobre o assunto para tratarem corretamente com aqueles que cegamente seguem a prática do homossexualismo.



Na realidade o crente com padrão cristão, que tem a convicção de fé e prática nas Escrituras e creem que as palavras das Escrituras sagradas é a voz de Deus, e realmente é. Diante disso em textos claros e diretos podemos distinguir o certo do errado. A própria pessoa que parte para uma prática como essa se conseguisse gastar um tempo para ler as Escrituras chegaria a essa conclusão. Mas, a sociedade liberal e incoerente, que ao mesmo tempo apoia e ao mesmo tempo recrimina esta cada vez mais favorecendo esta prática.

Nunca vimos tantos jovens partindo para esse horrível comportamento. Nunca vimos tanta tristeza nas famílias como está acontecendo. Então, podemos perceber que, por outro lado, está havendo, gradativamente, uma aceitação insana para aliviar o sofrimento de um pai ou de uma mãe. Nunca um pai ou uma mãe se sentirá feliz em ver seu filho ou filha criados com todo o cuidado, carinho, amor e de repente muda toda a trajetória de sua vida. A insensibilidade cresce a cada momento e o sentimento puro sede lugar ao egoísmo exacerbado. “O que me importa, a vida é dele”, e outros, indignados irão agredir, e outros irão dizer mesmo com uma grande angustia no coração: “Vai meu filho, segue seu destino e encontre a felicidade”, que felicidade!

O Senhor Jesus, o Filho de Deus vivo, sim, quer você acredite ou não, pode-se afirmar que Ele nasceu, viveu entre nós e ressuscitou, na qual a fé não é baseada em evidências infundadas, mas em uma realidade comprovada, historicamente e arqueologicamente, Ele disse: “... Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher” (Mateus 19:4).

É claro que Deus criou o homem e a mulher, não existe meio termo ou outro tipo de sexo. Outra coisa é que quando o casal se une formará uma só carne, veja o que a Bíblia diz: “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne” (Efésios 5:31). Então sabemos que jamais a união de dois homens ou duas mulheres, formará uma só carne. O casal formado de homem e mulher (daqui pra frente devemos nos expressar assim, pois, já estão falando que dois homens e duas mulheres podem ser chamados de casal) se completa, pois um foi feito do outro, “E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lhe trouxe”. Gênesis 2:22



Não sabemos o que fazemos se quando alguém que nós amamos resolve tomar um caminho de perdição. Ficamos sem ideia, “sem chão” de como devemos tratar, então oramos. Pedimos ao nosso Deus misericórdia. Quantos já passaram por isso, e quantos passarão?

Imagine que um filho ou uma filha sua que nunca expressou corretamente suas vontades e de repente diz: “Pai eu quero assumir minha sexualidade, sou homossexual e estou procurando um relacionamento sério, mas não se preocupe, não sou daqueles que demonstram, serei discreto (a) e só saberão se eu disser.” E ainda mais se no contexto da igreja (pois, já está atingindo nossas igrejas): uma criança que viveu dentro da igreja, aprendeu a doutrina, era dedicado ao Senhor, e em sua casa você criou sempre mostrando o que é correto e de repente em sua adolescência dá uma notícia como esta. Abandona a igreja, os amigos e até a família e vai viver sua vida.

Você já ouviu de muitas outras famílias com este problema, mas nunca acha que poderá acontecer com você, doce engano. Isso está se proliferando como uma epidemia, meninos e meninas cada vez mais estão enveredando por este horrível e cruel caminho em suas vidas.

O comportamento humano tem sido afetado drasticamente nas ultimas cinco décadas, com a liberdade sexual e sua divulgação nos grandes meios de comunicação.

Valores têm sido trocados, como o valor da família, por exemplo. Entediamos que família era constituída de pai, mãe e filhos, mas hoje, poderemos encontrar. Filhos com dois pais, filhos com duas mães, um grande absurdo!

Quantos pais estão sofrendo?

Quando você imagina que seu filho quer agir como uma garota atrás de garotos, ou sua filha quer agir como um homem, você fica desesperado, indignado, não entende como isso pode acontecer.

Certa vez uma linda jovem, formada, gerente de uma loja, já noiva de um belo rapaz, terminou seu relacionamento, para mudar para um relacionamento homo afetivo, cortou o cabelo, engordou muito e quando a vemos não podemos reconhecê-la. Vive uma aparente felicidade que de vez em quando podemos ver sua oculta tristeza.

Como uma pessoa pode cometer tão horrível prática. Isso não é natural, Deus não fez assim, então como pode haver tamanha cegueira, e tamanha ilusão? Por que os valores foram trocados?

Por mais que esse jovem ou essa jovem satisfaça seus desejos canais, jamais serão felizes com quem quer que estejam. Pois, no seu intimo estará a realidade do seu ser em confronto com seu intimo e estará sempre em frustração.

Na nossa mente, pensamos: por que tal jovem não deixa toda essa angustia e volta ao estado natural? Existe uma complexidade nestas vidas e devemos compreender a fundo este estigma cruel. E é claro, devemos ajudar estes jovens a enxergarem o lamaçal em que estão enveredando, e mostrar que eles não nasceram assim, como muitos pensam. Dizer para eles que existe uma solução, que isso não é eterno e que eles podem desfrutar do amor do sexo oposto, desde que eles entendam que precisam de ajuda.

Quero terminar contando a história de “Paulinho” (nome modificado para preservar a família). Nos anos 1990, Paulinho era um jovem bonito, inteligente e promissor, mas aos quinze anos veio o mais angustiante comunicado dele para sua família, pai, mãe e irmãs. Ele disse “Eu sou homossexual”, o que família poderia fazer? Logo o jovem saiu de casa e foi seguir seu destino, talentoso, cantava muito bem e dançava e logo foi para a Europa. Lá ficou famoso, a mídia o divulgava como “Paulinha”. Ganhou muito dinheiro e desfrutou de todos os prazeres que desejava e quem olhasse pra ele jamais poderia dizer que ele era um homem. Anos se passaram e sua família recebiam notícias que ele estava em plena felicidade. Certa noite, sua recebe um telefonema, seu filho estava internado com muitas marcas no corpo, debilitado. Sua mãe quase não podia falar com ele, mas finalmente pode falar, então recebeu a segunda notícia que jamais queria receber, seu filho estava com AIDS. Ele já estava em fase terminal, naquela época o coquetel de medicamentos para essa doença estava em faze de pesquisa e era de difícil acesso, a doença era descoberta tarde demais para o tratamento. Logo sua mãe partiu para a Europa. Os médicos não queriam liberar a sua viagem para o Brasil. Mas, finalmente ela conseguiu trazer seu filho. Na sua casa se aglomerou muitos homossexuais que tinha “Paulinho” como um ídolo. Cada vez mais sua saúde estava se exaurindo, alguns evangélicos começaram a chegar a sua casa. Mas, ele não os queria ouvi-los, então em seu leito cobria seu rosto com um lençol como se estivesse dormindo. Mas, mesmo assim, eles liam a Palavra, cantavam e oravam por ele. Assim se procedeu durante meses. Um dia eu meu pastor na época fomos visita-lo e vimos seu triste estado. Oramos e saímos. Após algumas semanas ouvimos a notícia de sua mãe, que ele havia se convertido a Cristo, certa manhã ele sentou em seu leito e participou com os cristãos e no final disse que queria receber Cristo. A partir daquele momento pediu que tirasse todos os quadro, pôsteres, e CDs que ele tinha no quarto, afirmou com convicção que entendia que o seu Deus o tinha feito homem, e que ele era homem. Pediu perdão a Deus por tudo o que tinha feito de errado contra Ele. Ele tinha convicção que partiria daquela vida, mas que tinha certeza que estaria com Deus eternamente. Depois de ter visitado a igreja, com muito esforço e ter dado seu testemunho perante a congregação, voltou para seu leito e ali reuniu todos da família e partiu com um sorriso expresso no rosto para a eternidade. Todos se converteram: o pai, a mãe, as irmãs, os cunhados.

Existe esperança, mas não espere até chegar à situação de “Paulinho”.

Existe somente um meio de escapar de tudo isso, confiando no Criador através de Seu filho, o Senhor Jesus Cristo.



Pense nisso!



Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular em Mangabeira – João Pessoa - PB

Comentários

Anônimo disse…
"O egoísmo é mais forte, não importando as consequências que terão que enfrentar o resto de suas vidas."
Frase correta, o interessante é saber que ela só é usada de uma forma, "com dois pesos e duas medidas", jogar contra toda a sociedade dogmas de uma determinadas religião não é se sentir dono da verdade? Vejamos: se umbandistas quisessem obrigar a sociedade a viver como a religião deles prega, como a "família conservadora" iria se comportar? O assunto é tão extenso que eu poderia passar o resto da vida escrevendo aqui casos que fazem cair por terra o argumento evangélico e intrometido que tenta fazer da sociedade um rebanho. Onde fica o direito de ateus, muçulmanos, budista etc? Se o senhor quiser trocar informações: masque-nada@hotmail.com .
Bom dia caro anônimo!

Primeiro não estou defendendo religião feita por homens. Precisamos analisar cada ponto e precisamos focalizar princípios que regem a natureza humana. Você disse bem: "Frase correta". Também devemos analisar o que é dogma? Pois, me parece que você está confundindo dogma com dogmatismo. Os dogmas do cristianismo são fundamentais para uma vida de acordo com a vontade de Deus, tiradas em contexto das Escrituras Sagradas, não de versos soltos. Preciso saber primeiro se você crê, já leu e já meditou nas Palavras contidas na Bíblia. Leu os Evangelhos do Novo Testamento? Porque, para que seu argumento seja um princípio você tem que ter essa base. Existem verdades fora da Bíblia? Sim, é claro, as verdades registradas nas Escrituras é um pequeno retrato que existe em toda a Criação. Mas, essa pequena parte é suficiente para que o ser humano possa tomar suas decisões. Quando você critica uma verdade você tem que ter base, eu não posso falar sobre algo que eu não conheço e formar afirmações sem ter base pra isso, ai estarei sendo incoerente e também estarei querendo ser dono da verdade, quando você diz a frase "argumento evangélico e intrometido que tenta fazer da sociedade um rebanho", você está afirmando uma verdade que você crê, mas você tem que ver se não está generalizando e colocando tudo em um mesmo "pacote". É por isso que eu disse no artigo que cada pessoa que critica e agride um homossexual tem que conhecer profundamente suas lutas, que são complexas. Se você crê em Cristo e conhece um pouco do cristianismo jamais você poderia colocar em pé de igualdade, a umbanda, o ateísmo, o islamismo ou o budismo. Sabemos que todos têm direito de expressão, mas infelizmente estão enganados, não sou o dono da verdade, mas Deus é a verdade e cabe a cada um nós buscarmos essa verdade. Você conhece cada uma dessas regiões para compará-las com o cristianismo? As verdades foram expressas com base nas Escrituras. A sociedade segue qualquer coisa que esteja em evidencia e satisfaça o seu ego. Seguir a verdade com mentes cauterizadas tornasse impossível, primeiro tem que haver um reaprendizado, tem que deixar os maus hábitos. Não são os "evangélicos", (também você deve saber o que é ser cristão para distinguir os termos) que quer formar um rebanho da sociedade. Ninguém obriga alguém a seguir Cristo, multidões estão sendo arrebanhadas por falsos profetas e falsos mestres em todos os seguimentos da sociedade, mas Cristo independente disso forma o seu rebanho. "Intrometido", essa palavra que você disse afetou a quem? Em certas situações devemos ser intrometidos, quando vemos algo de errado e podemos tentar corrigir. Devemos entender a diferença entre as palavras "conservadoras" e "radicais", "extremistas". "farisaicas", "Hipócritas" todas estas tem conotações diferentes em diferentes contextos. Meu argumento não é "evangélico", meu argumento é bíblico e jamais argumentos que são fundamentados nas Escrituras (textos hebraicos e gregos) caem por terra.
Olhe caro anônimo, não quero que você seja meu inimigo, pelo contrário, quero que você analise mais profundamente sua posição, procure conhecer mais o Evangelho, através de Mateus, Marcos, Lucas e João. Analise as epístolas de Paulo, como: Romanos, Efésios, Filipenses, faça isso sem pressupostos. Leia como um livro, risque, sublinhe, elabore perguntas, e assim você terá outra perspectiva.

Conhecendo Cristo, conhecemos Deus, e assim conheceremos a humanidade, e então saberemos qual é boa vontade de Deus.

Deus lhe abençoe,

Vou orar por você,

Pr. Edson & Cida.

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ