quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ALGUÉM NASCEU! MAS ESTE FEZ GRANDE DIFERENÇA.


Muitas pessoas nascem todos os dias. Alguém agora está nascendo entre bilhões de pessoas que existem neste mundo. Qual é a importância do nascimento de cada ser humano neste planeta?
O Criador conhece cada pessoa que nasceu na Terra, Ele já conhece todos que ainda irão nascer. São aproximadamente sete bilhões de pessoas neste pequeno planeta no meio do Universo e Ele sabe o nome de cada um e toda sua historia desde seu nascimento até a sua morte.
O salmista diz que o Senhor registra aquele que nasceu no mais longínquo e pequeno lugar. Ele diz: “O SENHOR, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá.” (Salmo 87:6).
Quando alguém nasce, seu nascimento é celebrado pelos pais, pela família,. Alguns são celebrados por quase todo o mundo (celebridades). Uns são insignificante para o mundo. Uns são bem tratados, outros são jogados no lixo. Alguns deixam legado surpreendente, que marcam a história da humanidade.
Uns são simples e humildes, outros são polêmicos e excêntricos. Uns influenciam para o bem e outros para o mau. Uns são supervalorizados e outros são desprezados.
Certo bebê em sua primeira aparição pública desencadeou um grande espetáculo, dezenas de fotógrafos estavam registrando para o mundo este grande acontecimento em um dos mais ricos países do planeta.
Há muito tempo atrás, outro bebê em sua primeira aparição foi simplesmente para os olhos de alguns pastores de ovelhas que estava em uma região de uma pequena cidade do oriente.
O pai estava orgulhoso em mostrar o bebe para o mundo.
O outro teve que se esconder da perseguição de maus feitores.
O mundo queria ver aquele bebê para aplaudi-lo.
O mundo queria ver aquele outro bebê para matá-lo.
Um bebê estava voltando pra casa em um carro luxuoso e uma cadeira especial, confortável para sua segurança. O outro voltaria pra casa nos braços da mãe levada por um jumento.
O pai já estava cansado de trocar fraudas descartável, o outro estava envolto em panos.
Um ao nascer já era celebridade, garoto propaganda promovendo produtos nos dois países mais ricos do mundo. O outro somente pode ser conhecido pelo mundo depois dos seus 33 anos de idade a partir de sua morte.
Um é terceira geração de sucessão de um reinado que terá fim, o outro é o Rei dos reis e seu reinado não terá fim.

Um é o filho do príncipe Willian da Inglaterra e bisneto da rainha Elizabete II, o príncipe George. O outro é Filho de Deus, do Todo Poderoso, O Senhor Jesus Cristo.

Somente Ele, o Senhor Jesus Cristo fez a maior diferença na história humana. Dividiu o mundo em dois tempos, um antes de seu nascimento e o outro depois de seu nascimento. Jesus Cristo é o Messias prometido o Emmanuel, Deus conosco, veio para salvar os homens de uma eternidade de sofrimento eterno. Todo aquele que crer nele será salvo.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Isaías 9:6
Feliz Natal.
Pr. Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular de Mangabeira – João Pessoa – PB.

Nenhum comentário: