RESGATANDO VERDADEIROS ADORADORES

Qual é a função principal da igreja do Senhor Jesus Cristo?

Muitos irão responder: evangelizar, ter comunhão, missão, fazê-la crescer numericamente e espiritualmente, etc. Contudo a função principal da igreja é resgatar adoradores para um Deus verdadeiro, vivo. Ele nos fez para adorá-Lo e perdemos essa visão quando caímos no pecado. Uma vez salvos, voltaremos a adorá-Lo. Há muitos programas de evangelismos e missões nas igrejas, mas a principal visão da maioria é enchê-las de pessoas para unidas se sentirem felizes em um grupo seleto e fechado sem um entendimento real do propósito de Deus.

Lembro-me de um filme muito bom que assisti, quando um evangelista moderno sai com o outro que é conservador para evangelizar. Ao chegar na casa de uma família, o evangelista moderno mostra todas as opções de lazer que igreja oferece, então a esposa diz ao marido: “olha estes dias dá pra você ir à igreja, tem basquete!” O evangelista conservador não entende o propósito daquela igreja.

O apóstolo João é claro quando expressa a vontade do Criador em relação à adoração, ele diz: Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores (João 4:23).

A grande comissão é um imperativo para todos nós, ela nos fala diretamente que devemos “fazer discípulos”. Fazer discípulos é ensinar àqueles que aceitam o chamado e compreendem que o pagamento dos pecados feito por Cristo Jesus é a porta para a salvação, e assim adorá-Lo em Espírito e em Verdade.

 Não há verdadeira adoração se o adorador não estiver na condição de “nascido de novo” conforme o próprio Jesus Cristo falou para Nicodemos: “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3). Não adianta muitas pessoas estarem dentro da igreja, pulando, dançando, assistindo um culto, sem compreenderem que devem estar prestando um culto ao Senhor e não buscando um entretenimento.  Por outro lado, não quero dizer que adorar a Deus não deve dar prazer ao adorador, pelo contrario, é gratificante louvar ao Senhor não somente com nossas vozes, mas com nossas vidas.

A função da igreja é buscar adoradores para Deus, é fazer verdadeiros discípulos. Não é ficar em um grupo fechado dentro de uma igreja como um clube, onde irá inchar, mas, sim, deverá aprofundar no verdadeiro propósito. Quantos estão perdidos neste mundo sem ouvir o Evangelho, enquanto estamos de braços cruzados e bem aconchegados em nossas igrejas?

As igrejas tem que sair das quatro paredes, tem movimentar no evangelismo, na missão.  Quero dar um testemunho, não para a glória dos homens, mas para a glória de Deus.  Nossa igreja sai mensamente (ainda é pouco) em dois carros com dez pessoas aos todo, percorremos quase 800 (oitocentos) quilômetros, ida e volta para fazer um trabalho com crianças e um culto à noite com todos que poderem vir. Saímos da capital às 4:00 horas da manhã no sábado e passamos o dia fazendo este trabalho em uma cidade do interior com 32.000 habitantes, que precisam serem resgatados para aprenderem o que é ser um verdadeiro adorador do Criador. Ficamos até nove horas da noite e no outro dia bem cedo votamos a casa, percorremos 10:00 horas de viagem ida e volta.  Ainda chegamos para escola dominical em nossa igreja, sem ficar cansados.  No último sábado foi gratificante, tivemos 23 visitantes no local em que fazemos o culto. 

Ore por nós, precisamos resgatar verdadeiros adoradores.



Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular em Mangabeira – João Pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ