ARREBATAMENTO, UMA VIAGEM INESQUECÍVEL.


Quando vamos fazer uma viagem para algum lugar distante que nunca fomos antes, ficamos ansiosos para saber como é aquele lugar. Antes procuramos informações e temos uma vaga ideia do que nos espera. Fazemos os planos para esta grande viagem, vemos cada detalhe, como: a bagagem, o roteiro, o orçamento com alimentação, estadia e combustível.

Certa vez reunimos nossa igreja e fomos passar quatro dias em uma pequena cidade no litoral do Estado do Ceará, chamado Iguape, lugar muito calmo a beira do mar, com somente seis mil habitantes. Eu já conhecia aquele lugar já havia estado lá, mas todos os outros irmãos não conheciam, estavam ansiosos em chegar lá e desfrutar de cada momento de descanso, comunhão e alegria que aquele lugar poderia nos proporcionar. Eu e minha família haviamos descrito-lhes o que os esperavam. Mas, na última semana que antecedia nossa partida, entrei em contato com o dono da casa de praia para confirmar que já estávamos prontos para partir quando fomos informados que a casa já estava alugada para outras pessoas. Ficamos preocupados pelo erro do administrador do imóvel que havia alugado para dois grupos, nós iriamos acertar quando chegássemos ao lugar, mas o outro grupo já havia efetuado o pagamento integralmente, diante disso após orarmos, falamos que ele tinha que arranjar uma solução, pois , afinal nossa igreja passou o ano todo planejando, economizando para ir neste passeio. Então, depois de muito argumento, eles resolveram arranjar outra casa para acomodar nosso grupo, éramos em 20 pessoas. Aguardei, e finalmente me ligaram dizendo que conseguiram alugar outra casa, desta vez não sabíamos o que nos esperava. Partimos para o destino, então, qual não foi nossa surpresa, a casa que encontramos era quatro vezes melhor e maior do que a outra, muito mais aconchegante, e em um lugar com uma praia mais deserta, parecia que era só para nós. Deus proporcionou o melhor e até hoje e sempre somos e seremos gratos a Ele por esta dádiva.

Em certa reunião, o Senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” (João: 14:1, 2).

Nosso Deus se preocupa com os seus, Ele preparou um lugar especial para todos nós, e quando a trombeta soar, o Senhor Jesus virá até as nuvens e levará toda a sua igreja, os que já morreram em Cristo e os que estiverem vivos em Cristo serão arrebatados. Será uma belíssima viagem, indescritível para nossa mente limitada, incompreensível para aqueles que não acreditam nas Escrituras e nas promessas de um Deus poderoso, amoroso e justo. A retirada de sua igreja do planeta Terra será o maior acontecimento de todos os tempos, aqueles que não forem arrebatados ficarão abismados, aqueles que já ouviram o Evangelho dirão: “Eles realmente tinham razão”, outros atribuirão este acontecimento como uma invasão de extraterrestres ou coisa parecida.

As Escrituras relatam pelo menos três pessoas já tiveram esta experiência, Enoque, Elias e o próprio Jesus Cristo, agora, um grande grupo está se preparando para esta grande viagem inesquecível.

Para vocês que estão agora lendo este artigo, quero lhes chamar atenção. É importante analisar sua vida agora, ponderem em suas prioridades, veja se você tem agradado a Deus, com sua vida. Se você tem meditado constantemente nas Escrituras Sagradas, se tem buscado a vontade de Deus para sua vida, você, jovem com todo seu vigor, tem trabalhado na obra de Cristo? Tem gasto tempo para evangelizar os perdidos ou simplesmente tem ocupado seu tempo com futilidades? E você meu irmão adulto tem estado em comunhão com Deus e sua igreja? Tem tratado bem seu cônjuge e filhos? Tem ajudado o pastor no serviço do Senhor? Ou simplesmente tem ocupado seu tempo com seu trabalho ajuntando tesouros na terra, e sempre estando indisposto na obra do Senhor por estar com esgotamento físico e mental? Com isso não estou dizendo que você não tenha que buscar seu sustento, mas  não deve negligenciar a prioridade que deve ser Deus. Diante de todas estas circunstâncias, aquilo que Deus prometeu será cumprido e isso eu tenho plena convicção. Espero que você não seja pego de surpresa no dia que o Senhor vier, será como um piscar de olho, como um relâmpago foi assim que Jesus falou aos seus discípulos: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:27).

Vocês estão preparados? Jesus voltará, Maranata!

Pense nisso!

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato- CE

Comentários

Parabéns pela postagem, Pr. Edson. Certamente deverá ser uma viagem inesquecível: a mais rápida e a mais bela; por meio desta viagem, pela misericórdia de Deus, "para sempre estaremos com o Senhor." Fares Furtado
Obrigado Fares pelas palavras, isso me motiva mais a tentar edificar os leitores.

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ