O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA? TOME UMA ATITUDE.


Decisões corretas tem que serem tomadas todos os dias nas nossas vidas. Se uma pessoa resolve tomar uma atitude inusitado de não se levantar da cama viver ali até ver o que vai dar...

Existem muitas pessoas que não tomam uma atitude favorável para sua vida e vive de qualquer jeito. Não se preocupar com a vida tem dois lados, um é ser largado: não tomar banho, não escovar os dentes, não cortar os cabelos, não ir para o trabalho, não se alimentar corretamente, enfim esta atitude é algo muito estranha. Por outro lado temos que seguir a vida sem nos preocupar muito. Devemos fazer o melhor em todos os sentidos e deixar que as coisas aconteçam, um dos maiores problemas da humanidade não é somente a preocupação com o dia a dia, mas com o dia do amanhã, e isso leva a angustia, e a busca frenética de querer resolver antecipado até aquilo que ainda não aconteceu e se acontecer é sofrer duas vezes e se não acontecer sofreu em vão, algo ilusório. “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:34.

A maioria de nós, tomamos iniciativas em atitudes erradas que nos levam às consequências catastróficas, às vezes é um mal entendido, às vezes é algo tão simples que nos afeta e tomam proporções insustentáveis. O simples ato de passar por alguém pela manhã e não dizer “Bom dia” trás futuras consequências que modificam nossas vidas. O simples ato de não escovar os dentes por 24 horas fará com que as pessoas que estão em sua volta percebam algo diferente quando você estiver falando com elas.

São vários fatores que nos impedem de tomarmos atitudes corretas em nossas vidas, preguiça, cansaço, doença, deficiência, baixa autoestima, egoísmo, etc. Cabe a cada um de nós procurarmos identificar o que está acontecendo em nós. Damos desculpas esfarrapadas, quando não concluímos um trabalho importante, por chegar atrasado, por não se lembrar do aniversário de alguém, de não cumprimentar alguém, enfim são várias desculpas. Afinal o que você está fazendo aqui neste planeta? Não devemos tomar a atitude daquela letra da música que diz: “no meu apartamento, com a boca escancarada cheio de dentes esperando a morte chegar”.

Nós somos seres viventes, e desta vida nada levamos e o que deixamos logo é esquecido. O que fica é um legado, aquilo que você fez para o próximo. Quantas pessoas viveram somente para si, gastou toda sua vida buscando satisfação própria sem nunca tomar uma atitude em favor de outrem. Nós somos seres sociais, vivemos em grupo, aquele que vive isolado tem problemas sério, aquele que fica no canto, calado, só, precisa de ajuda. Aquele que se acha o máximo, ninguém consegue chegar ao seu nível intelectual ou material, também precisa de ajuda. Mas, sabe de uma coisa, nós pensamos assim: “tenho tanta coisa para me preocupar comigo mesmo, então como vou ter tempo para cuidar dos outros”.

Uma das coisas que aprendi foi justamente que quando estamos envolvidos somente com nossas vidas, nossas preocupações triplicam, achamos que somente nós estamos passando por dificuldades, então quando começamos a observar em nossa volta vemos que outras pessoas passam por problemas muito maiores e mais sérios que os nossos e mesmo assim não estão reclamando da vida, você já viu aquele vídeo do jovem que não tem braços e nem pernas e mesmo assim dá uma lição de vida?

Faça um projeto para sua vida, tome uma atitude importante que envolva outras pessoas satisfatoriamente, você verá que esta atitude tomará rumos extraordinários para o sucesso de satisfação pessoal. Nós nunca conseguimos satisfazer nossos desejos totalmente e isso nos leva a insatisfação e frustração, o vazio nunca é preenchido. Partindo do principio que temos que preencher este vazio só conseguirá com uma atitude correta.

O Senhor nosso Criador, que fez todas as coisas e inclusive nós. Ele nos chama a atenção para algo incomum aos nossos olhos. Seguir o mundo é algo fácil. É pela porta larga, que os fascínios são visualizados por nós nos leva a seguir o mundo ilusório. Somos sugestionados a seguir este caminho, primeiro porque todos estão seguindo, ou quase todos. Essa atitude é fácil de nos envolver que até somos levados sem um mínimo esforço. Mas não conseguimos visualizar as consequências. Quantos jovens nos finais de semanas estão acabando com suas vidas, envolvidos com drogas e desastres de automóveis pela simples satisfação de um sentimento de liberdade e as autoridades não fazem nada, somente proporciona um índice alarmado de mortalidade na mídia, outros que não fazem nada são os pais que choram quando é tarde demais, mas eles mesmos proporcionam esta situação levando seus próprios filhos para este ambiente, mas quando os filhos falam aos pais que querem seguir o caminho estreito entrar pela porta que leva a Cristo, eles dizem “Deus me livre do meu filho ser crente”.

Quando paramos para observar por um ponto de vista diferente, por outro ângulo, quando passamos ter uma cosmovisão mais abrangente. Podemos perceber que o mundo toma atitudes estranhas, contrárias àquilo que deveriam tomar. Poucos tomam o caminho correto e são tachados de loucos, pois parecem que seguem algo ilusório e irreal.

A atitude mais correta de um ser humano para organizar sua vida, voltar ao principio e propósito de sua vida é seguir o mestre, entrar na porta estreita.

Temos que ouvir a voz do bom pastor de ovelhas(CRISTO JESUS), que chama ao seu cuidado aqueles que entendem que Ele tem o melhor para oferecer, mesmo que pareça que o caminho seja estreito, seco, escorregadio, pedregoso com muitos abismos. Ele estará nos guiando corretamente, muitas vezes nos colocará nos braços e nos levará para um lugar tranquilo, maravilhoso.

Somos chamados todos os dias para tomarmos uma atitude favorável, somos chamados a olhar com os olhos da fé, não visualizando uma imagem bonita e satisfatória, mas mesmo diante de algo aparentemente triste, veremos além, veremos um lugar que emana leite e mel. Vemos uma cruz que outrora era ignomínia, mas que agora é salvação.

Nosso Deus enviou Seu Filho para resgatar aqueles que conseguem entender o Evangelho da Salvação, que conseguem visualizar diante de tanta corrupção, medo, injustiça, catástrofes. Consegue enxergar o amor, a misericórdia de um Deus que fez tudo para nos dar o melhor.

Nesta páscoa tome uma atitude correta em sua vida, entre pela porta estreita, ela os levará aos braços do Criador.

“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:14.

Pense nisso!

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato - CE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ