UM PROJETO PARA 2011

Fim de ano e o início de mais um novo ano, o tempo passa sempre na mesma velocidade, não há começo nem fim. O homem mediu um período de 365 dias que são 8760 horas ou 525.600 minutos ou 31.536.000 segundos. As expectativas são enormes, o novo emprego, o novo salário, o novo governo. O tempo não para e não volta atrás, não podemos recuperá-lo. Estamos presos no tempo e no espaço. Cada dia, temos oportunidades, cada decisão influenciará o próximo minuto, a próxima hora, dia, ano e década. Como fazemos o uso do tempo precioso da curta vida que temos? O homem que vive 80 anos, são apenas 29200 dias, isso é pouco!

Moisés escreveu o salmo 90 e no verso 12 ele disse: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio“. Também no verso 10, ele nos chama a atenção: ”Os dias da nossa vida sobem há setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.”.

Nós voamos, “o tempo voa” é a expressão que nos ensina a aproveitar bem nosso tempo.

O que você fez durante este ano de 2010, conseguiu concluir todos seus projetos que você elaborou no ano anterior. Ou você não projetou nada? Precisamos refletir em nossas vidas.

Neste ano o que eu fiz influenciou ou influenciará positivamente àqueles que tiveram contato comigo, amigos, parentes, irmãos em Cristo. Os elogiei, ajudei, direcionei, alegrei. Fiz o que era correto, os amei?

Olhando para minha vida, poderia ter feito mais, corrido mais, estudado mais, projetado mais, concluído mais. Poderia ter conversado mais com o Criador. Poderia ter evangelizado mais.

Poderia ter visitado mais os enfermos, os encarcerados. Poderia ter feito mais para o propósito de Deus, na igreja, ou fora dela.

Se você que está lendo este texto nunca pensou em grande projeto de vida, eu vou lhe sugerir um para o próximo ano que poderá mudar sua vida totalmente, este projeto preencherá o vazio existencial de sua vida. Trata-se exclusivamente de conhecer o Senhor, O Criador, e ter um relacionamento intimo com Ele.

É simples, coloque um alvo para o próximo ano que se inicia: “Eu vou conhecer verdadeiramente Deus”.

Você pode me perguntar: “mas, como farei?”.

Vá a uma igreja evangélica que pregue realmente as Escrituras bíblicas, onde as pessoas lhe receberão bem, onde há ordem e decência, onde o louvor é calmo e o pregador não grite tanto. Fale com o pastor sobre seu projeto para 2011. Pegue uma Bíblia, comece lendo os Evangelhos peça para Deus lhe dar entendimento.

Conhecendo Jesus Cristo, você fará o melhor projeto de sua vida, reconhecerá que é pecador e que a única solução é receber o presente maravilhoso que o Senhor tem preparado para você, a vida eterna em Cristo Jesus.

Que o Senhor lhe dê a paz e faça resplandecer sobre ti o amor do nosso Senhor Jesus Cristo. Feliz ano Novo.

Pastor Edson Sobreira Alves.

Igreja Batista Regular Maranata- Crato - CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ