CONSEGUIREMOS VIVER UMA VIDA SANTA NO PRÓXIMO ANO?




Viver uma vida santa é privilégio para poucos. Pode ser para você que já recebeu Jesus Cristo como Senhor, único e suficiente Salvador de sua vida agora e para a eternidade. O processo de santificação é gradativo, crescente, dia a dia, passo a passo. É um desafio, mas não é difícil, desde que se confie na pessoa que fez tudo por ti, o Senhor Jesus Cristo. É ele que lhe dá força e perseverança para enfrentar os obstáculos da vida cristã.

Analise a vida que você desempenhou durante este ano, lembre-se de tudo que você fez contra seu Salvador, e procure lembrar-se das maravilhas que Deus fez pra você, mesmo você tendo O desagradado.

Que fidelidade o Senhor tem para conosco. Mesmo nós sendo infiéis, Ele permanece fiel. Mas não se enganem, aquilo que plantamos colheremos. Muitas vezes queremos plantar algo, mas se não há chuvas e não regarmos a planta ela não cresce, não floresce e não dá frutos. Mesmo assim é nossa vida cristã, é o nosso processo de santificação, deixa Deus usar a sua vida para o Seu propósito. Entrega-se a Ele, peça para ser um instrumento de Sua obra. Peça para Ele manter sua integridade, alegria, testemunho, para lhe dar sabedoria, para que as pessoas possam olhar pra você e dizer: “Este homem (ou mulher) é uma pessoa integra, honesta, humilde, sábia, este homem (ou mulher) é de Deus”.

O mundo bombardeia ideias erradas que são absorvidas sem discernimento por pessoas que não tem Deus em suas vidas, mas você tem! E se você não consegue observar o que está errado em sua vida e mudar seus maus hábitos é porque você está negligenciando e entristecendo o Espirito de Deus que habita em você. Sua mente está cauterizada, ela não está limpa, pois se criou uma insensibilidade que o mundo os ensinou, mentiras que parecem verdades. Se não conseguiu ainda viver uma vida santa, faça um voto ao Senhor, no próximo ano vou seguir os passos de Jesus, vou viver uma vida santa para que o mundo possa reconhecer em minha vida a imagem de Cristo Jesus, para isso comece orando, lendo e meditando nas Escrituras todos os dias no próximo ano, criando este hábito santo, você crescerá no processo de santificação, assim como você tem o hábito de escovar os dentes todos os dias, e também de dormir e se alimentar, e o mau hábito de assistir televisão até altas horas da noite todos os dias.

Pedro diz em sua primeira epistola no verso 16 capítulo 1: “porque escrito está: Sejam santos, porque eu sou santo.” E no verso seguinte ele vai dizer que devemos portar com temor durante o tempo de nossa peregrinação aqui na terra, pois seremos julgados diante de Cristo pelas obras não para a Salvação, mas para os galardões ou vergonha.

Pense nisso!

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato - Ce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ