ADAPTAÇÃO PARA UMA NOVA REALIDADE HIPOTÉTICA






Como serão nossas igrejas se continuarmos assim? Quantos de nós, pastores, ficávamos preocupados com os números de poucos membros que frequentavam as reuniões na igreja, principalmente na reunião  oração? Próximo Domingo será o segundo dia na segunda semana, o dia do Senhor em que os santos deveriam estar reunidos no templo, no prédio da igreja em comunhão para louvar, orar, ler a palavra e ouvir a pregação da palavra do Criador, mas agora estão confinados em seus lares. Será que já estamos sentindo falta dos cultos congregacionais?
Se tudo isso demorar por meses, como serão os cultos de oração nas quartas-feiras, as reuniões dos homens, das mulheres, e dos jovens aos sábados? Qual será utilidade da igreja local, como será sua manutenção? Como estarão os pastores destas igrejas, que se dedicam integralmente na seara do Senhor, se não houver a presença dos membros das igrejas em corpo e alma, se não houver contribuição, como terão seu sustento?
Um modelo novo, um tempo novo, um hábito novo, uma nova comunhão, uma nova transmissão.  Muitos pastores não sabem o que fazer e muitos de nós nunca gravamos os cultos para serem transmitidos pela internet, outros nem têm esses recursos. De casa em casa, famílias reunidas, sem trabalho, sem sustento, sem roupa, sem comida. Quanto tempo suportará e como acharão um meio de adaptação?
Precisamos de muita oração e suplicas, pela sabedoria dos dirigentes das nações e também dos cientistas, para submeterem àquele que tem todas as respostas.  Temos que nos unir em uma só fé naquele que se deu por todos nós, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus nos abençoe e tenha misericórdia de todos nós.
Nestas circunstâncias, Deus nos convida a estamos juntos espiritualmente,
Devemos dobrar nossos joelhos. (Pastor Edson Sobreira – IBRM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ