VOCÊ JÁ VIU EM SUA IGREJA, ALGUMAS BÍBLIAS NOS BANCOS, DOMINGO APÓS DOMINGO?




No continente Africano existem muitas igrejas que nem o pastor tem Bíblia, eles têm algumas cópias de pregações que se repentem a cada seis semanas. Muitas igrejas crescem assim desordenadas, sem teologia, sem doutrina e é muito comun, a mentira, o roubo e a imoralidade até entre as lideranças. No Ocidente está acontecendo o mesmo, mesmo com muitas Bíblias, pois são pouco usadas.



“Uma coisa é desconhecer as Escrituras por não possuir a Bíblia; outra coisa é desconhecê-la quando se tem uma estante cheia delas." Donald S. Whitney - Disciplinas Espirituais para a Vida Cristã- Pag.29.

Valorizamos o que é escasso e desvalorizamos o que está em abundância.

O livro mais vendido, o livro mais barato se considerarmos que sua importância é negligenciada hoje em dia, até por aqueles que se dizem cristãos.

Os discípulos de Cristo em sua maioria ignoram a leitura e meditação dos preceitos de Deus. A Bíblia sagrada foi perseguida durante mais de 20 séculos, considerando o Novo Testamento, e no século 21 a vemos sendo negligenciada, desvalorizada.

A pouca leitura da Bíblia, leva a um cristianismo raquítico e aberto a muito vento de doutrina.

O apóstolo Paulo nos chama a atenção em Efésios 4:14 “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”.

Os esforços do inimigo de Deus, o príncipe deste mundo tem se deleitado, pois seu trabalho diante da humanidade para persuadi-la ao erro tem diminuído em seus esforços. Agora ele está sentado, observando as inúmeras pessoas dentro das igrejas pensando que estão bem seguindo a Cristo, mas se afundando cada vez no seu próprio “Eu”.

A satisfação do “Eu” é alimentado por impostores que levam milhares à ruina, pois os persuadidos não estão preparados para defesa de sua fé e se adaptam a ensinos supérfluos e fascinantes que os levam a uma alegria temporária e passageira, como um drogado em busca da substância que lhe dá o prazer.

No Evangelho de Lucas, o médico nos chama a atenção para não cairmos no engano daqueles que nos persuadem com discursos mirabolantes e envolventes, com palavras gentis e alegres, e que em todos os sentidos tocam os corações daqueles que não estão preparados e alicerçados na Palavra.

Lucas 21:8 Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais.

Amados, irmãos em Cristo Jesus ponderem em todas as coisas, examinem tudo à luz das Escrituras, resgatem o verdadeiro cristianismo que há em vós. Juntem-se com um grupo de pessoas que querem estudar as escrituras, procurem orientações de líderes que estudaram em seminários que se aprofundaram e ainda se esmeram na Palavra, nas línguas originais.

Renovem suas mentes, como Paulo disse em Romanos 12:1, 2:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”


Entregue sua vida a Cristo verdadeiramente e o mais Ele fará.

Pastor Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular em Mangabeira- João Pessoa - PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ