Sabedoria dos homens, loucura para Deus

O homem quer ser deus.




Nós não temos dúvidas em relação à resposta desta pergunta: Quem criou o Universo?

O autor de Hebreus disse: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. Hebreus 11:3

Não é somente agora que homem tenta reproduzir aquilo que Deus já fez. No livro de Êxodo, no Antigo Testamento, Moisés enfrentou os cientistas da época.

Os cientistas do faraó reproduziram duas serpentes para mostrar que não era somente através de Moisés aconteceria aquele fenômeno, mas as serpentes dos sábios do faraó foram engolidas pela serpente de Moisés que antes era seu cajado. (Êxodo 7:9-12).

Os cientistas comemoram com êxito, segundo eles, a explosão das partículas de prótons no qual dizem que reproduziram uma pequena amostra do início do Universo, denominado pelos evolucionista de” Mini-Big Bang”. Na alegria, que contagiou o ego de todos os presentes, eles começaram um pequeno mundo, no qual a partir dai poderão desvendar todo o mistério que envolve o Universo e assim chegarão a origem da humanidade, e segundo eles isso será de grande benefício para toda a humanidade.

Todo esta concentração, exigiu anos de pesquisas e gastos absurdos. Neste projeto foram gastos até agora 10 bilhões de dólares iniciais e mais 40 milhões de dólares somente para reparos de alguns defeitos.

O resultado de tudo isso é que agora eles poderão investigar com um pouco menos de dificuldade, talvez poderá ajudar na descoberta da formação das galáxias, das estrelas, do sistema solar e até poderá entender a nossa origem, segundo eles.

É interessante que Deus falando através de Paulo em sua epístola aos Coríntios disse: “ Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. (I Coríntios 1: 19-21).

Onde iremos parar? Que o nosso Deus seja glorificado como o Criador e Senhor do Universo e de toda a criação.

Pr. Edson Sobreira Alves

Igreja Batista Regular Maranata – Crato - Ce




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A DIDÁTICA ANDRAGÓGICA DE JESUS

CARPE DIEM + CORAM DEO

INSENSIBILIDADE CRISTÃ